Pão de Açúcar, AL





Pão de Açúcar é uma cidade alagoana do médio sertão, às margens esquerda do rio São Francisco.

Há um Cristo Redentor muito semelhante ao monumento erguido no morro do Corcovado, Rio de Janeiro. Medindo 14,80m (O Cristo Redentor do Rio de Janeiro mede 38m)
 

Miniatura do Cristo Redentor de Pão de  Açúcar AL

Outra coincidência com o  Rio de Janeiro é o fato de Pão de Açúcar ter como vizinha uma cidade chamada  Niterói, do outro lado rio, no estado de Sergipe.

Algumas fotos captadas do alto do Cristo Redentor em Pão de Açúcar AL


 

A Serra grande ao fundo. Muito bonita!!
Tomada d'água
 

Fiquei Hospedado na casa de um amigo em um povoado chamado Machado pertencente a Pão de açúcar.
Meus anfitriões, enfrente a sua casa. a Esquerda, este rapaz sorridente é o Vítor 


Mais pessoas amigas do povoado  Machado










Banda de pífano "Quatro Irmãos"do povoado Machado, Pão de Açúcar AL. Obs. os outros dois membros são primos dos quatros irmãos.
 Vídeo da banda de pífano Quatro Irmãos do povoado  Machado de Pão de Açúcar, em Alagoas.




Este é o vereador João Batista de Pão de Açúcar AL

O POVOADO


VÍDEOS:
Povoado Machado, pertencente ao Pão de Açúcar AL

2 comentários:

  1. Meu nome é Waldir, sou irmão de João Paulo, esposo da Jelita.
    Eu adoro esse lugar, faz muitos anos que não vou ao Machado, mas tenho recordação e bastante saudade. Mando um abraço para a família Quirino: Peba, Cleo, Batista, em fim, a todos.

    ResponderExcluir